22/05/2020 às 20h39min - Atualizada em 22/05/2020 às 20h39min

Municípios da região Norte do ES registram primeiras mortes provocadas pelo Covid-19

São Domingos do Norte e Jaguaré, municípios do Norte do Espírito Santo, registraram as primeiras mortes provocada pelo novo coronavírus.

Em São Domingos do Norte, a primeira víttima fatal foi registrada nesta sexta-feira (22). Um homem com apenas 44 anos de idade, que residia há pouco tempo na cidade, estava internado no hospital Silvio Avidos em Colatina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o homem não tinha problemas crônicos e era o único caso confirmado no município.

Em Jaguaré, uma vítima fatal, uma mulher, estava internada há 17 dias no hospital Roberto Silvares em Jaguaré. De acordo com o prefeito Rogério Feitani,  mulher procurou uma Unidade de Saúde do município com quadro de dor abdominal e vômito, tendo sido encaminhada, no mesmo dia, para o Hospital Roberto Silvares, com orientação de uma cirurgia de vesícula. “No Hospital, a paciente passou a apresentar sintomas da Covid-19. Ela fez dois testes rápidos que deram negativos e, em seguida, fez um PCR, que foi encaminhado para o Lacen. O resultado do exame ficou pronto na última quarta-feira (20), testando positivo. Durante a internação, a vítima apresentou melhoras, chegando até sair da UTI, mas teve um agravamento e, infelizmente, faleceu nesta sexta-feira”, afirmou.

O prefeito disse ainda que outros membros da família passaram por testes para a detecção do vírus. Todos testaram negativo.




No Espírito Santo, no Painel Covid-19, até ás 21hs desta sexta (22), o estado contabiliza 9.520 casos e 397 óbitos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Em meio a Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), como você avalia a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro?

5.0%
50.0%
45.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp.