19/05/2020 às 07h15min - Atualizada em 19/05/2020 às 07h15min

ES registra primeira morte de profissional da saúde vítima do Covid-19

A mulher morreu em decorrência das complicações provovadas pela doença

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), o estado do Espírito Santo registrou a primeira morte de uma profissional de saúde capixaba, em decorrência da Covid-19.

A vítima tinha 48 anos, e é uma técnica de enfermagem de Colatina, região Noroeste do estado. A mulher faleceu na última sexta-feira (15),por complicações causadas pela doença. A SESA informou que a paciente deu entrada no hospital Sílvio Avidos em Colatina, no último dia 26 de Abril, após sofrer um acidente doméstico e ter queimaduras pelo corpo. Em seguida, ela foi transferida para o hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, onde permaneceu internada.

Ela foi testada para a Covid-19 e o exame PCR deu positivo. A SESA informou que nos últimos dias, a vítima teve piora no quadro clínico. A paciente possuía um histórico de comorbidades, entre elas, a diabetes. Até o momento, não se sabe se a vítima contraiu o vírus em Colatina ou na Serra.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Em meio a Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), como você avalia a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro?

4.5%
45.5%
50.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp.