Bebê é resgatado com vida depois de três dias após terremoto no Irã

20

A foto de um bebê iraniano tem sido identificada nas redes sociais como sendo um milagre. Três dias depois de um terremoto que deixou mais de 530 mortos e 7 mil feridos na fronteira entre Irã e Iraque, equipes de resgate encontraram a criança com vida no distrito de Sarpol-e Zahab. A informação é do O Globo.

O local fica na província de Kermanshah, a aproximadamente 15 quilômetros da fronteira com o Iraque, uma das mais afetadas pelo tremor de 7,3 graus de magnitude.

A criança é um símbolo de esperança diante da atual situação do lugar após a tragédia e com os serviços de emergência encerrados e as buscas por sobreviventes. No decorrer dos dias, cada vez menos pesssoas foram encontradas vivas em meio aos destroços de pelo menos 12 mil casas destruídas.

Hospitais de Sarpol-e-Zahab não atendem a maioria dos sobreviventes. Tendas foram montadas para abrigar pelo menos 70 mil pessoas, que ainda têm que lidar com as baixas temperaturas do inverno.

Cumplicidade

Em meio aos escombros, há também espaço para a solidariedade. Um vídeo mostra um menino conduzindo outra criança em direção a um carro que entregava mantimentos para as vítimas do terremoto. Puxando a amiga pelo braço, ele avisa para os adultos que “vocês não deram comida para ela”.

O pedido foi rapidamente atendido e a criança logo recebe um isopor com uma refeição e uma bebida.

Direto da redação: Rafael Ribeiro.