Bispo Dom Paulo Dal’bó ordena novo padre na Diocese de São Mateus

139
Dom Paulo Bosi Dal’bó e o Pe. André Luciano Masarim

Aconteceu neste sábado (14), em Nova Venécia, a ordenação presbiteral, do – agora – Pe. André Luciano Mazarim, pela imposição de mãos do bispo da Diocese de São Mateus, Dom Paulo Bosi Dal’bó. O Ginásio de Esportes, onde aconteceu a ordenação, ficou lotado de fiéis que vieram de várias partes do estado, além de seminaristas, religiosas e o clero da diocese que também participaram desse momento histórico.

Bispo da Diocese de São Mateus, Dom Paulo Bosi Dal’bó

Com o lema “Em atenção a tua palavra, vou lançar as redes” (Lc 5, 5), Dom Paulo em sua homilia recordou a todos que “avançar para águas mais profundas requer sensibilidade em navegar a lugares conhecidos, mas também a lugares desconhecidos. Uma vez, ao entrar no mar, não sabemos, dependendo das ondas, para onde vamos. Lugares que poderão ser oásis de prazer na missão, mas também de frustração e inquietação, dependendo do resultado da pesca” e complementou “obedecer e ter coragem de lançar as redes significa estar preparado para o resultado da pesca”.

O novo pe. André Luciano Masarim

Atualmente, o Pe. André vem realizando seu trabalho pastoral na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Água Doce do Norte, com o padre João Batista. Pe. André deve permanecer no município até o mês de Dezembro.

 

 

A próxima ordenação será do diácono Maickon Montovanelli, no dia 11 de Novembro em São Gabriel da Palha.

Primeira Missa e as origens.

O pe. André Luciano tem 38 anos de idade e nasceu no Córrego da volta, zona rural de Nova Venécia. Permaneceu lá até os 20 anos de vida.

Pe. André celebrou a primeira Missa na comunidade de origem, no último domingo (15), com outros padres presentes.

Pe. André em sua primeira Missa na comunidade de origem.

“Foi muita emoção poder celebrar a minha primeira Missa na comunidade onde nasci e cresci, junto aos meus familiares e amigos. A espera por esse dia foi grande e aconteceu tudo como prevíamos”, disse o padre.

 

 

Confira mais fotos da ordenação do pe. André.

Direto da redação: Rafael Ribeiro.