Cinco ônibus da viação Itapemirim são apreendidos pela PRF em Minas

166

Cinco ônibus de transporte coletivo interestadual da viação Itapemirim foram apreendidos em Três Marias, região central de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, todas as apreensões foram por falta de licenciamento. As abordagens foram feitas na BR-040 na noite desta quinta-feira (29).

“Foi um trabalho de rotina e abordamos ônibus de diversas empresas, mas são estes cinco da Itapemirim que estão com problemas. Todos estão com o licenciamento vencido. Não podem circular assim. A empresa terá de regularizar a situação para os ônibus serem retirados do pátio” – disse o agente Augusto, da base da PRF de Três Marias, durante uma ligação.

O motorista que seguia em um dos veículos para a cidade de Brasília (DF), informou que os ônibus foram parados por volta das 23h. “Ficamos à noite toda lá. Era para eu chegar em Brasília às 6h, mas sai de Três Marias às 6h20. Perdi compromissos que eu tinha nesta manhã”, lamenta.

A PRF informou também que mais de 240 passageiros ficaram em um posto de apoio à empresa enquanto outros veículos eram providenciados para continuarem as viagens. Passageiros que seguiam do Rio de Janeiro (RJ) para a cidade de Belém (PA) só conseguiram embarcar em novo ônibus nesta sexta-feira (30), por volta das 14h. Os passageiros passaram a noite no ponto de apoio.

Os passageiros reclamaram da falta de responsabilidade por parte da empresa nas redes sociais. Os mesmos tiveram que arcar com os custos de alimentação dentre outros. Alguns ainda desistiram de esperar e acabaram embarcando em outras empresas.

Segundo os próprios passageiros, os veículos estavam há dois anos com os documentos atrasados. A viação Itapemirim não atendeu as ligações e até então não divulgou nenhuma nota a imprensa.

Direto da redação: Rafael Ribeiro.