Coroinhas colocam maconha no incensário de uma catedral e a brincadeira acaba mal

679

Dois coroinhas decidiram fazer uma grande piada e colocar maconha no incensário da Catedral de Santiago de Compostela, em Galiza, Espanha. Contudo, eles pagaram um preço alto pela brincadeira.

O incidente ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano, durante a celebração da Epifania do Senhor na Catedral de Santiago de Compostela. Para a ocasião foi usado um grande queimador de incenso. Tudo correu normalmente até o local começar a ficar com um cheiro forte de maconha.

Não era como o cheiro tradicional, era um cheiro familiar, mas eu não conseguia relacioná-lo com nada, mas a casa do meu filho às vezes tem esse cheiro“, disse um paroquiano.

Várias pistas indicavam que os culpados eram os coroinhas. Depois da missa, a polícia os deteve. Eles não imaginavam que iriam acabar sendo presos. Um deles mencionou o seguinte:

“Foi uma brincadeira que surgiu durante a festa de Ano Novo, compramos meio quilo de maconha e colocamos dentro do incensário. É certo que as pessoas saíram da igreja mais felizes do que nunca”.

Os coroinhas foram libertados sem acusação, mas não poderão mais exercer sua função na igreja.

Direto da redação: Rafael Ribeiro.