Governo federal autoriza nomeação de 100 aprovados em concurso do INSS

33

Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou a nomeação de 100 candidatos aprovados no último concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As nomeações são para o cargo de técnico do Seguro Social, da carreira do Seguro Social.

A portaria do órgão, assinada pelo ministro Dyogo Henrique de Oliveira, está publicada na edição desta quinta-feira (26), do Diário Oficial da União e está em vigor a partir da divulgação.

De acordo com o ministro, o provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação dos candidatos, e deverá ocorrer a partir de outubro de 2017, não podendo ocorrer após 31 de dezembro de 2017.

A portaria informa que a responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público será do presidente do INSS, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.

Ainda de acordo com o diretor do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, já informou que solicitará ao Ministério do Planejamento um adicional de 50%. Se autorizado, serão chamados mais 475 aprovados, sendo 400 vagas para técnicos e 75 para analistas.

Direto da redação: Rafael Ribeiro.