Moradora escuta choro e encontra recém-nascido abandonado em Nova Venécia

431

Um bebê recém-nascido foi encontrado na noite desde sábado (06), em meio a algumas plantas na cidade de Nova Venécia, noroeste do estado.

De acordo com informações, uma mulher estava passando na rua Rio Novo, no bairro Margateth, por volta das 19h e escultou o choro de uma criança, até que encontrou o bebê sozinho no mato. A criança estava coberta com um pano branco.

O Conselho Tutelar de Nova Venécia foi acionado para atender a ocorrência. O bebê é do sexo feminino e estava com o cordão umbilical amarrado por um fio dental. Ainda, o Conselho informou que a criança teria nascido há cerca de três dias e a menina correu risco de vida, pois poderia existir animais peçonhentos na região.

O bebê foi encaminhado para o hospital São Marcos, que fica na cidade, e posteriormente, foi encaminhado para o Hospital Maternidade, em São Mateus, onde permanece internada para acompanhamento e exames detalhados.

A polícia investiga o caso. Até o momento, a família não foi localizada. Caso tenha informações, ligue para a Polícia Militar pelo número 190. Não é necessária a identificação.

Direto da redação: Rafael Ribeiro.