Motoristas enfrentam problemas com estradas na zona rural de Vila Pavão

165

Estudantes da zona rural são os mais prejudicados com as estradas em péssimas condições.

Foto: Agno Eller. ônibus ficou atolado na estrada que liga a São Gonçalo.

As fortes  chuvas  que atingiram o município de Vila Pavão no último fim de semana causaram alagamentos e atoleiros em várias estradas do interior, dificultando a circulação de pedestres, motoristas e o transporte escolar. O grande volume de chuva registrado causou ainda bloqueios de estradas vicinais e ameaça de rompimento de uma barragem na localidade de Córrego da Rapadura, zona rural do município.

De acordo com informações dos internautas, quem mais sofre, são os estudantes da zona rural. Quem trafega nas estradas do interior, é fácil flagrar veículos escolares atolados em meio tanto barro. Moradores relatam que há muito tempo, várias estradas não receberam manutenção devida da prefeitura.

Foto: Agno Eller. Veículo escolar preso as margens da estrada.

Na estrada que liga Vila Pavão a São Gonçalo, um ônibus escolar ficou preso as margens na semana passada. Assim, como em outros casos, é necessário ajuda de moradores locais com veículos mais fortes, como tratores, para ajudar os motoristas e os estudantes. Neste momento, cabe a solidariedade.

O prefeito Irineu Wutke destacou que ocorrências decorrentes das fortes chuvas foram registradas em diferentes pontos do município. “Nesta manhã de segunda-feira,  a estrada de Praça Rica a Veloso e a estrada que liga a sede do município a região de Beira Rio São Gonçalo, assim como várias outras estradas estavam intransitáveis. Imediatamente providenciamos o desbloqueio das duas estradas maiores. Como as ocorrências são muitas e a prefeitura não dispõe de muitos equipamentos, o trabalho está sendo feito de acordo com as prioridades, então pedimos a compreensão da população”, disse o prefeito.

No início da manhã desta segunda (05), a Defesa Civil do município havia atendido várias ocorrências, entre elas, o caso de uma barragem na localidade de Córrego da Rapadura que corre o risco de se romper. Conforme explicou o coordenador Rafael Schultz Tesch, a obra foi vistoriada e realmente foi constatado o risco de rompimento,  problema que poderá ser solucionado com a  diminuição do volume de água que chega à barragem.

Um trecho da Rodovia ES 220, próximo ao distrito de Todos os Santos amanheceu interrompido parcialmente na manhã desta segunda (05) em decorrência de uma queda de  barreira. Já no início da tarde a pista havia sido desobstruída por funcionários do  Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES).

Foto: Prefeitura de Vila Pavão. Rodovia ES 220 próximo ao distrito de Todo os Santos.

 

Direto da redação: Rafael Ribeiro – 06/02 – 10:45h