Nomeação do bispo Dom Paulo Dal’Bó completa dois anos neste sábado

53

Há exatamente no dia 21 de Outubro de 2015, Dom Paulo Bosi Dal’Bó recebeu a nomeação do Papa Francisco para ser o novo bispo da Diocese de São Mateus.

Foto: atual bispo da Diocese de São Mateus, Paulo Bosi Dal’Bó.

Foi um momento de grande alegria e um dia histórico para toda a Diocese, que tem mais de 700 comunidades. Na época da nomeação, Dom Paulo era vigário geral da Diocese de Colatina. Ele ainda atuou antes como vigário em Marilândia e Itaguaçu.

Dom Paulo é o quarto bispo à frente da Diocese de São Mateus. O primeiro bispo foi Dom José Dalvid (já falecido), que atou entre 1959 a 1970, Dom Aldo Gerna, com atuação entre 1971 a 2007 e Dom Zanoni Demettino Castro (Nomeado arcebispo coadjutor de Feira de Santana), que atuou nos anos de 2007 a 2014.

Breve história de Dom Paulo.

Foto: Dom Paulo Bosi Dal’Bó

Dom Paulo nasceu no dia 27 de Agosto de 1962 em Rio Bananal e é o nono filho de 16 irmãos. É filho de Dionísio Dal’Bó e Iolanda Claris Bosi Dal’Bó.

Sua iniciação cristão começou na comunidade São Paulo, paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no mesmo município de nascimento. Foi ordenado no dia 10 de Junho de 2000 na mesma comunidade por Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Direto da redação: Rafael Ribeiro.