Polícia detém integrantes de quadrilha de roubo e recupera veículos em São Mateus

122

Ao todo, cinco veículos foram recuperados.

Na tarde dessa quinta-feira (08), a Polícia Militar prendeu três suspeitos de integrar quadrilha de roubos de veículos e recuperou cinco veículos roubados em São Mateus.

Por volta das 15h00min, em operação conjunta entre o Serviço de Inteligência da Polícia Militar e a Polícia Civil, foi recuperado um veículo caminhonete Fiat/Strada Adventure, com restrição de furto e roubo, próximo a um Supermercado no bairro Sernamby.

Na ocasião foram detidos dois indivíduos, um identificado como G.S.O., e outro identificado como G.V.S.S., que informaram ter comprado o carro em Belo Horizonte – MG. Após contato com a Polícia Militar de Minas Gerais, foi recebida a informação de que os detidos fazem parte um grupo criminoso, intitulado “gangue do raio”, conhecidos pela prática de roubos de veículos, bem como envolvimento na morte de um policial civil, que ocorreu em Belo Horizonte/MG.

No Bairro São Pedro, a Polícia Militar abordou o nacional F.K.P.M., suspeito de estar envolvido no roubo de veículos, sendo um Chevrolet Onix e um Sandero cor prata de propriedade da locadora Movida de Vitória.

O indivíduo F.K.P.M. estava uma casa localizada próxima ao local da abordagem. Ao chegar à residência foi encontrada a menor H.R.C., de 15 anos e centenas de pinos para embalar cocaína. Outros três indivíduos suspeitos se evadiram antes da chegada da PM. No momento da abordagem, foi apreendida uma motocicleta CG Titan vermelha que estava com o lacre de segurança da placa rompido.

Já durante patrulhamento próximo ao Bairro Seac, às margens da BR 101, a Polícia Militar recebeu a informação de que um condutor havia abandonado um veículo próximo a estrada que liga a BR 101 a Comunidade Espírito Santo. Após consulta do veículo, verificou-se que estava com restrições de furto e roubo. Foi mantido contato com a proprietária e realizado o encaminhamento a Delegacia de Polícia Civil local para as providências cabíveis.

Direto da redação: Rafael Ribeiro.