Polícia Militar recupera veículos roubados, apreende arma de fogo, drogas e detém nacionais com Mandado de prisão em aberto na área da 2ª Companhia Independente de Afonso Claudio neste final de semana

99

Às 8h10min, populares acionaram a Polícia Militar noticiando um roubo de veículo em Viçosinha e que durante a fuga, um dos assaltantes, identificado como JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS, teria sido detido por populares após capotar o veículo utilizando no assalto. No local foi feito contato com a vítima, JOÃO MOREIRA, que relatou 02 indivíduos em um Fiat Uno, placas OLP 6622, um deles armado com uma submetralhadora, fecharam seu veículo e anunciaram o assalto, levando seu veículo Fiat Strada, placas OYF 6934 e que durante a tentativa um dos indivíduos foi detido por populares após capotar o veículo utilizado no assalto. O acusado José Antonio informou que os outros envolvidos, conhecidos como “PRIMO” e “ALEMÃO” chegaram em sua residência às 6h00min em um Fiat Pálio, placas ODT 0356, vindos de Vila Velha/ES, versão confirmada pela esposa do acusado, LUCINÉIA DE ALMEIDA, que também informou ter ouvido os outros acusados dizerem que esconderiam o veículo roubado próximo à entrada da Fazenda Pindobas. As guarnições das RPs 4055, 4056 e 3099 foram ao local e localizaram o veículo roubado, no local também havia indícios que o veículo Toyota Hilux, roubado em 06/15/2017 também teria sido deixado escondido no local. Foi constatado ainda que o veículo Fiat Pálio ODT 0356 era roubado, conforme registro no BU 34372825 de 02/11/2017. No interior do veículo Pálio, foi localizado o Smartphone do proprietário da Hilux roubada. José Antônio dos Santos e Lucinéia de Almeida foram conduzidos à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foram apresentados juntamente com o veículo Fiat Strada, placas OYF 6934, Fiat Pálio, placas ODT 0356, e Fiat Uno, placas OLP 6622.

Após receberem diversas denúncias anônimas relatando sobre intenso tráfico de drogas no bairro Vila da Mata, Venda Nova do Imigrante, às 22h15min do dia 07/DEZ2017, policiais militares deslocaram ao local e apreenderam os menores D. S. B. e T. A. F. quando estes desenterravam 18 pedras de cracks para serem comercializadas. Os menores foram detidos e apresentados na Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante juntamente com o material entorpecente que foi apreendido.

Às 9h20min de 07/12/2017a, após solicitação, policiais militares de serviço em Laranja da Terra, se deslocaram à residência de um nacional, localizada em Córrego do Veado, onde o mesmo realizou a entrega de 01 espingarda e 01 garrucha à guarnição. As armas foram entregues na Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio.

Na data de 08DEZ2017, às 12h00min, policiais militares cumpriram o Mandado de Prisão, referente ao crime de homicídio qualificado, expedido pela Comarca de Itarana em desfavor de SONIA MANSKE, que foi detida e encaminhada à Depol de Afonso Cláudio.

Às 19h00min do mesmo dia, PAULO CÉSAR FERREIRA, conhecido como “GUDELA”, foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, por constar em seu desfavor o Mandado de Prisão, pelo crime da Lei Maria da Penha, expedido pela referida Comarca.

Direto da redação: Rafael Ribeiro.