Projeto “Adote um vereador” divulga resultado em Nova Venécia

23

O Grupo de Inteligência Municipal (GIM) de Nova Venécia divulgou os resultados do segundo semestre do projeto “Adote um Vereador”, ação conjunta com o Ministério Público do Estado do Espirito Santo (MPES). O método de avaliação teve modificações em relação ao primeiro semestre e incluiu a discussão de projetos de Lei e a realização de audiências públicas.

O projeto constatou que, novamente, houve a produção de muitos projetos de baixo impacto para a população. Um vereador obteve pontuação negativa ao criar um projeto de Lei para mudar o nome de uma rua. Outro ponto importante observado pelo GIM é que não há discussão entre os vereadores dos projetos aprovados na Câmara, o que demonstraria um descaso da parte dos políticos em relação ao trabalho realizado na representação da sociedade.

O projeto “Adote um vereador” tem por objetivo informar a população dos acontecimentos da Câmara Municipal de Nova Venécia e fiscalizar os vereadores. O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Eder Pontes da Silva, e pela presidente do GIM, Natache Machado Fiel, em outubro do ano passado.

Os dados apresentados no projeto são de origem pública e estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Nova Venécia (www.cmnv.es.gov.br).

Direto da redação: Rafael Ribeiro.