Cidades do Espírito Santo registram chuva de granizo

Cidades do Espírito Santo registram chuva de granizo
Chuva de granizo em Nova Venécia.

Alguns municípios do Espírito Santo registraram chuva de granizo entre a noite da última segunda e madrugada de ontem (20). De acordo com a Somar Meteorologia, um sistema de atuação entre a costa do Sul e do Sudeste, que é uma tempestaste tropical, provocou muita agitação no mar e queda de granizo nos municípios de Castelo, Muniz Freire, Venda Nova do Imigrante e Nova Venécia.

Nos municípios acima, foram registradas algumas ocorrências, a maioria de queda de vegetação e bloqueio parcial de algumas avenidas e rodovias. Não houve registro de casos mais graves.

No Sudeste, a quarta-feira, 21, será de tempo instável e com pancadas de chuva entre períodos de melhoria mais prolongados no Espírito Santo, Rio de Janeiro, norte e leste de Minas Gerais e na área entre o Vale do Paraíba e do Ribeira. Somente no leste de São Paulo o tempo fica fechado e chuvoso. Em boa parte de Minas Gerais e do interior de São Paulo, o sol predomina entre poucas nuvens e a tarde fica abafada.

Por fim,  segue a condição de ventos fortes e mar agitado entre a região dos Lagos no Rio de Janeiro e o Espírito Santo, com rajadas entre 60 e 80 km/h. O mar continua agitado, ainda com risco para ressaca, de acordo com a Somar.