Comércio em cidades com risco extremo só poderá funcionar por três dias na semana

Comércio em cidades com risco extremo só poderá funcionar por três dias na semana

Em novo mapa risco divulgado nesta sexta-feira (02), o comércio em cidades com risco extremo só poderá funcionar por três dias da semana, a partir de segunda-feira (05). De acordo com o governo, o funcionamento será quarta, quinta e sexta-feira, sendo das 10h às 18hs.

Além disso, o governo decidiu continuar a suspensão do transporte público até o dia 11 de Abril. 37 municípios estão em risco extremo, 39 em risco alto, 03 no risco moderado e nenhum em risco baixo.

Pode ser uma imagem de texto que diz

Risco moderado

Atividade do comércio funciona de segunda a sábado. Bar e restaurante podem funcionar de segunda a sábado até 10h da noite e domingo até às quatro da tarde. O que está proibido são aglomerações, festas, shows. 

Risco alto 

Nós já definimos as medidas e serão publicadas em portaria, amanhã, sábado. Bares estarão fechados. Restaurantes podem funcionar até às 16h. Comércio de rua funciona de 10h até às 18h. Shoppings, de meio-dia até às 20h. 

Risco extremo

Nessas cidades, o comércio vai funcionar três vezes por semana: quarta, quinta e sexta no horário das 10h às 18h e shoppings de meio-dia às 20h. Os serviços no mesmo horário a partir das 9h. Quando houver transporte público será feita aquela distribuição das pessoas no acesso aos ônibus como disse antes. O comércio, nesses municípios, estará fechado sábado, domingo, segunda e terça para que a gente tenha dias de mais isolamento.

Supermercados no risco extremo

No risco extremo, supermercados funcionarão até 20h. Estarão fechados aos domingos e feriados.