Corpo de homem que tentou fugir da polícia é encontrado no Rio Cricaré em Nova Venécia

Corpo de homem que tentou fugir da polícia é encontrado no Rio Cricaré em Nova Venécia
Foto: arquivo pessoal.

Um corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (08) no Rio Cricaré em Nova Venécia, região Noroeste do estado.

Segundo a Polícia Militar, um homem, identificado como Carlos Eduardo Oliveira Andrade, de 26 anos, foi encontrado em uma pequena ilha, próximo ao bairro Filomena, local onde se afogou na última terça (06), após fugir de uma abordagem policial, quando estava com três indivíduos. Carlos, entrou no rio e não foi visto mais.

Uma equipe de mergulhadores esteve no local desde o registro da ocorrência. Os trabalhos foram prejudicados durante algumas horas por conta do aumento do nível da água e a pela força da correnteza.

O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML)

Detalhes do caso:

De acordo com o Boletim de Ocorrência, na ocasião, durante patrulhamento na Avenida Belo Horizonte, no bairro Filomena, em um local conhecido pelo comércio e uso de entorpecentes, foi avistado um grupo de indivíduos que, ao notarem a presença da equipe policial, empreenderam fuga por um beco com saída para um matagal às margens do rio Cricaré, que está com fluxo de água forte e abundante.

Durante as buscas, os militares encontraram um deles dentro do rio, próximo à margem. O indivíduo relatou que o grupo era formado em quatro pessoas e ele correu junto com os demais, mas que não conhecia nenhum deles e nem sabia informar seus nomes. Disse, ainda, que visualizou um deles, no meio das águas do rio, afundar e não retornar à superfície.

Os militares, então, solicitaram o acionamento do Corpo de Bombeiros, que compareceram ao local e efetuaram os procedimentos necessários.

Quanto às buscas por objetos ilícitos dispensados pelos suspeitos no momento da fuga, a PM informou que não foi possível realizar uma busca minuciosa no, uma vez que o local é extenso, de alta vegetação e havia baixa luminosidade.