Espírito Santo tem sete candidatos a governador; campanhas começam nesta terça

As campanhas eleitorais para o pleito de 2022 começam oficialmente nesta terça-feira. O prazo para o pedido de registro das candidaturas terminou nesta segunda-feira (15). O Tribunal Superior Eleitoral recebeu sete pedidos de registros de candidaturas a governador do Espírito Santo. Com o início da campanha eleitoral, os candidatos, partidos políticos, federações e coligações estão […]

Espírito Santo tem sete candidatos a governador; campanhas começam nesta terça

As campanhas eleitorais para o pleito de 2022 começam oficialmente nesta terça-feira. O prazo para o pedido de registro das candidaturas terminou nesta segunda-feira (15). O Tribunal Superior Eleitoral recebeu sete pedidos de registros de candidaturas a governador do Espírito Santo.

Com o início da campanha eleitoral, os candidatos, partidos políticos, federações e coligações estão autorizados a funcionar, até 1º de outubro, alto-falantes ou amplificadores de som (das 8h às 22h), distribuição de material gráfico, caminhadas, carreata ou passeata –inclusive com acompanhamento de carro de som ou mini trios–, além da realização de comícios (até 29 de setembro), entre 8h e 24h, podendo ainda o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

 

CASAGRANDE

O governador Renato Casagrande (PSB) tenta a reeleição numa coligação formada por MDB, PP, Pros, PSB, Podemos, Federação PT/PCdoB/PV, Federação PSDB/Cidadania e PDT. O candidato a vice é o ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB).

 

CAPITÃO VINÍCIUS

Em chapa puro sangue, o policial militar Capitão Vinícius Sousa (PSTU) foi registrado como candidato a governador, com a vice sendo aposentada Soraia Chiabai.

 

ARIDELMO

O Partido Novo também registrou chapa pura sangue, com o professor Aridelmo Teixeira a governador e a comunicóloga Camila Domingues a vice.

 

MANATO

O empresário Manato (PL) tem como vice o empresário Bruno Lourenço (PL). Ele é candidato a governador pela coligação do PTB com o PL.

 

AUDIFAX

Já o ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), é candidato na coligação dos partidos Solidariedade, Avante, Pros e Federação Psol/Rede. O candidato a vice é a tenente Andresa dos Bombeiros (Solidariedade).

 

CLÁUDIO PAIVA

O PRTB também partiu por chapa sozinho, tendo como candidato a governador o terapeuta Cláudio Paiva e a vice o advogado Marco Aurélio de Carvalho Ferregueti.

 

GUERINO

Ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, é candidato a governador pelo PSD. O candidato a vice-governador é o ex-presidente do Sindicato dos Corretores de Café do Espírito Santo, Marcus Magalhães também do PSD.