Fim de semana terá festa da cultura italiana em Araguaia, Marechal Floriano

A comunidade de Araguaia, em Marechal Floriano, estará em festa no próximo sábado (06) e domingo (07), com a realização do XIII Encontro da Cultura Italiana, que celebrará com muita música e comidas típicas a tradição e os costumes dos primeiros imigrantes que chegaram à região em 1883. A programação terá início no sábado, às 7 horas, com um ônibus saindo da estação de Araguaia e seguindo para a XIII Picada do Nonno e da Nonna. Os participantes sairão em caminhada da Igreja de São Marcos, em Alfredo Chaves, em direção a Araguaia. Com a chegada dos grupos, a abertura das barracas, que comercializarão as comidas típicas e bebidas e contarão com uma roleta, será às 11 horas. Iniciando as atividades da tarde, entre as 13 e 14h30, acontecerão os torneios de Bocha (infantil e adulto) e Cinquilho. Em seguida, às 16 horas, ocorre o Desfile dei Bambini. A partir de 18 horas será realizada a abertura oficial da festa com apresentação do Grupo de Dança Italiana “Folkloristico Granello Giallo” e o show com os talentos locais “Marcilene Piveta e Joaquim Paranhos”. Fechando o primeiro dia do encontro, às 20 horas, tem início o show da Banda Giocco de Mora. DOMINGO – Abrindo as comemorações do segundo dia, às 10 horas, será realizada uma missa na Paróquia de São Miguel Arcanjo. Na sequência, às 11 horas, acontece a abertura das barracas de bebidas, comidas típicas e roleta. Logo em seguida, às 12 horas, tem início o almoço com show musical de Mirano Schuler. Na parte da tarde, às 14 horas, acontece o Desfile das Famílias Italianas e, às 16 horas, apresentação do “Grupo Folkloristico Pietra Azzura”. Encerrando o festival, às 17 horas, será realizado o show da Banda Giocco de Mora. O evento é organizado por uma comissão formada por moradores, com apoio da Prefeitura de Marechal Floriano.

Fim de semana terá festa da cultura italiana em Araguaia, Marechal Floriano
Foto divulgação

A comunidade de Araguaia, em Marechal Floriano, estará em festa no próximo sábado (06) e domingo (07), com a realização do XIII Encontro da Cultura Italiana, que celebrará com muita música e comidas típicas a tradição e os costumes dos primeiros imigrantes que chegaram à região em 1883.

A programação terá início no sábado, às 7 horas, com um ônibus saindo da estação de Araguaia e seguindo para a XIII Picada do Nonno e da Nonna. Os participantes sairão em caminhada da Igreja de São Marcos, em Alfredo Chaves, em direção a Araguaia. Com a chegada dos grupos, a abertura das barracas, que comercializarão as comidas típicas e bebidas e contarão com uma roleta, será às 11 horas.

Iniciando as atividades da tarde, entre as 13 e 14h30, acontecerão os torneios de Bocha (infantil e adulto) e Cinquilho. Em seguida, às 16 horas, ocorre o Desfile dei Bambini. A partir de 18 horas será realizada a abertura oficial da festa com apresentação do Grupo de Dança Italiana “Folkloristico Granello Giallo” e o show com os talentos locais “Marcilene Piveta e Joaquim Paranhos”. Fechando o primeiro dia do encontro, às 20 horas, tem início o show da Banda Giocco de Mora.

DOMINGO – Abrindo as comemorações do segundo dia, às 10 horas, será realizada uma missa na Paróquia de São Miguel Arcanjo. Na sequência, às 11 horas, acontece a abertura das barracas de bebidas, comidas típicas e roleta. Logo em seguida, às 12 horas, tem início o almoço com show musical de Mirano Schuler.

Na parte da tarde, às 14 horas, acontece o Desfile das Famílias Italianas e, às 16 horas, apresentação do “Grupo Folkloristico Pietra Azzura”. Encerrando o festival, às 17 horas, será realizado o show da Banda Giocco de Mora. O evento é organizado por uma comissão formada por moradores, com apoio da Prefeitura de Marechal Floriano.

Com informações de Juliano Rangel.