Incaper emite alerta de chuva forte para o final de semana e feriadão no ES

Incaper emite alerta de chuva forte para o final de semana e feriadão no ES

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), emitiu novo alerta de chuva forte para o Espírito Santo. De acordo com o instituto, o alerta é válido do próximo domingo (10) até quarta-feira (13).

A previsão de acumulados de chuva significativos, principalmente nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória nestes dias. Por isso, o instituto pede que a população não fique em áreas de risco, como embaixo de árvores, perto da rede elétrica e áreas de alagamento. Veja o mapa divulgado pelo instituto:

O Climatempo também emitiu alerta de temporais. Para domingo (10) e na segunda-feira (11) ficam em alerta para o risco de temporais os estados de São Paulo, Rio De Janeiro e Espírito Santo. A chuva pode vir acompanhada de muitos raios e de rajadas de vento, que podem chegar a 80 km/h durante a chuva mais intensa. 

Os maiores volumes de chuva serão observados no centro-norte e oeste de SP, no interior do RJ, no ES e no centro-sul e leste de MG, podendo chegar a 100mm acumulados, inclusive na Grande Vitória.

A Climatempo ainda chama a atenção para o risco de alagamentos e transbordamentos, queda de galhos e destelhamentos.