Instituto faz alerta de temporais para várias cidades do ES

Instituto faz alerta de temporais para várias cidades do ES

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), fez alerta de temporais para quase todas as regiões do Espírito Santo, para esta quarta-feira (07) A chuva forte poderá vir acompanhadas de ventos, que podem chegar a 100 km/h e os acumulados podem chegar a 100 mm por dia. O instituto orienta:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O Instituto Capixada de Pesquisa, Assitência Técnica e Extensão Rural (Incaper), também emitiu alerta de chuva forte para praticamente todo o estado.

Incaper

De acordo com o instituto, o nível de ATENÇÃO devido às condições favoráveis para ocorrência de pancadas de chuva forte acompanhada de trovoadas e rajadas de vento com possibilidade para eventual queda de granizo, a partir da tarde, conforme destaque na figura para hoje (07). Nestas áreas em destaque, são grandes as chances de ocorrência de danos a propriedades, a vegetação, a vida de pessoas e animais. 

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652.