28/05/2020 às 11h46min - Atualizada em 28/05/2020 às 11h46min

Espírito Santo prepara plano de "lockdown" caso decida fechar tudo

O governo do Espírito Santo deve apresentar até o próximo sábado (30), um plano de "lockdown", caso decida fechar tudo. Mesmo sem data definida para possível fechamento, o Secretário de Estado de Governo, Tyago Hoffman, disse que as decisões estão baseadas na Matriz de Risco, adotada pelo governo no último domingo (24), que serão determinantes para adotar qualquer estratégia para a contenção do Covid-19, assim também como as ocupações dos leitos de UTIs.

O plano será apresentado para entidades e federações, como comércio, indústria, agricultura, pecuária, transportes. Também será apresentado para lideranças comunitárias, prefeitos e religiosos. Caso haja conflitos, o governo buscará apoio dos municípios.

Para não chegar a execução desse plano, o governo reforça para que todos fiquem em suas residências o quanto possível. Também pede para que as pessoas priorizem a higienização e que seja constante, para evitar a propagação do vírus.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Em meio a Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), como você avalia a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro?

12.0%
40.0%
48.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp.