22/07/2020 às 12h41min - Atualizada em 22/07/2020 às 12h41min

Comerciante de Nova Venécia encontra envelope com dinheiro e guarda por 2 meses até achar o dono

Luiz já tem sua loja há 40 anos no mercado da cidade. | Reprodução: A Gazeta
Luiz Bevitori, 77 anos, tem uma pequena loja de produtos artesanais no Mercado Municipal de Nova Venécia (ES). Ele encontrou um envelope com dinheiro em seu comércio e, depois de 60 dias, conseguiu devolver para o dono!
 

O dinheiro é de Geumar Gonçalves, que mora em Pedro Canário (ES) e foi até Nova Venécia há cerca de dois meses para matricular o filho em uma universidade local.

Aproveitei e fui à loja desse senhor, comprei dois queijos, paguei e, ao chegar em casa, notei que perdi todo o meu dinheiro sem saber onde. Assim que iniciou a pandemia, retornei a Nova Venécia para cancelar a matrícula e aproveitei para ir à loja para comprar queijo. Ele me perguntou se eu já tinha comprado na loja dele, eu demorei um pouco para responder, pois já tinham se passado 60 dias, mas lembrei e respondi que sim”, comenta Geumar.

E foi quando Luiz teve certeza que era o cliente que tinha perdido o envelope. Na época, como ele não conseguiu encontrar Geumar para devolver o dinheiro, anotou algumas características físicas do cliente em um papel e guardou junto com o envelope.

Luiz disse que não faz ideia do valor que tinha dentro do envelope. “Vi que tinha dinheiro, não mexi, nem sei quanto era, pois não contei”, completou.

Quando Geumar retornou na loja, Luiz conta que lembrou dele, mas não tinha certeza. “Questionei se quando esteve aqui havia perdido alguma coisa. Ele disse que perdeu um envelope com todo o seu dinheiro dentro”, diz o comerciante.

Geumar fez questão de compartilhar essa história maravilhosa no Facebook e viralizou!

O comerciante não esperava que a sua história fosse se espalhar tanto nas redes sociais, já que ele faz isso com muita naturalidade. Ele conta que nesses 40 anos que trabalha no mercado, já passou por outras situações semelhantes.

“Já tive outra devolução de dinheiro, que chegou a R$ 900,00, de objetos, de celular. É uma coisa que estou acostumado a fazer”. Luiz conta que se sente muito feliz em ser um exemplo de honestidade para outras pessoas.

A gente fica muito feliz de poder contar histórias de pessoas honestas e do bem, como a do Luiz! Parabéns pela atitude!

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Em meio a Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), como você avalia a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro?

12.0%
40.0%
48.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp.