15/10/2020 às 08h12min - Atualizada em 15/10/2020 às 08h12min

Família autoriza doação de órgãos de adolescente vítima de acidente em São Mateus

O adolescente Matheus Leite da Silva, de 14 anos, teve morte cerebral confirmada, onde estava internado no hospital Roberto Silvares em São Mateus, após um grave acidente na rodovia BR 381, que dá acesso a Nova Venécia, na última terça-feira (13).


De acordo com Rubens Silva, pai do adolescente, Matheus teve morte cerebral confirmada pela equipe do hospital Roberto Silvares. A família autorizou a doação de órgãos, mesmo abalada: "doar para salvar alguém", disse o pai.

Muito emocionada, mãe do adolescente, Jussara de Jesus Leite, contou que a família mora no interior do município. Rubens é proprietário de uma oficina que fica na cidade e no momento do acidente, ele e o casal de filhos voltavam para casa.

O acidente

Um trator e dois carros se envolveram no acidente no final da tarde de terça-feira (13) na BR 381, que liga os municípios de São Mateus a Nova Venécia. Segundo a Polícia Militar, o carro onde estava o adolescente, acabou batendo no trator  e em seguida, a caminhonete se chocou na traseira do carro. De acordo com o capitão Rayner, do Corpo de Bombeiros, apenas o adolescente foi socorrido em estado grave.







 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Em meio a Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), como você avalia a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro?

12.0%
40.0%
48.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp.