Serra assina ordem de serviço de iluminação pública para preservar tartarugas nas praias de Carapebus e Bicanga

Serra assina ordem de serviço  de iluminação pública para preservar tartarugas nas praias de Carapebus e Bicanga
Crédito: Prefeitura da Serra

A prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços da Serra (Sese), realizou neste sábado (10), às 9 horas, assinatura da Ordem de Serviço da Adequação da Iluminação Pública da Orla de Balneário de Carapebus e Bicanga. As lâmpadas atuais atraem os filhotes de tartarugas marinhas para a rua, quando na verdade elas deveriam seguir para o mar. Ainda está incluída no documento, a melhoria da iluminação da Praia de Carapebus. 

De acordo com o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, a Ordem de Serviço é resultado da observância de características muito específicas da região. 

“A Serra é uma cidade de natureza rica, robusta e muito diversa. Um exemplo disso são as tartarugas marinhas, que desovam aqui nessa região, entre Bicanga e Carapebus. E um dos motivos da adequação dessa iluminação pública, é o cuidado com a reprodução desses animais, que está prejudicada por causa da iluminação inadequada que foi instalada aqui anos atrás”, destacou o prefeito. 

O investimento para a Adequação da Iluminação Pública da Orla de Balneário de Carapebus e Bicanga, é de R$ 166.339,52. A Secretaria de Serviços da Serra alertou para a urgência em realizar o ajustamento da iluminação no local, uma vez que o período de reprodução das tartarugas marinhas começa no mês de setembro.