WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta segunda-feira

WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta segunda-feira

O serviço de mensagens WhatsApp e as redes sociais Facebook e Instagram caíram no início da tarde dessa segunda-feira (4/10). 

Usuários dos serviços em diferentes partes do mundo relatam a falha, que chegou aos assuntos mais comentados do Twitter. No caso do WhatsApp, tanto o aplicativo quanto a  versão web não funcionam. 
Ainda não há informações sobre o que causou a instabilidade. Todos os apps pertencem ao Facebook. A falha nas duas redes sociais e no aplicativo de troca de mensagens não atinge apenas os brasileiros. O Down Detector aponta que há problemas em praticamente todos os países da América do Sul, como Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. Há também relatos de usuários nos EUA e na Europa com dificuldades de usar as plataformas.
No Twitter, o perfil oficial do WhatsApp e o do Facebook fizeram a mesma postagem sobre o caso: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível".